O que proucuras?

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Hoje é dia do Nordestino, Meu Dia !

Ô meu nordeste !
Meu pedacinho do país !
Foi nesse pedacinho que eu nasci e cresci e sou quem sou hoje ...


Sinto um imenso orgulho de dizer que sou NORDESTINA, de alma e de coração.
Nas minhas veias tem o sangue de um povo batalhador, que acorda cedinho, " com as galinhas", trabalhador, um povo arretado, que tem o seu próprio modo de falar, gírias tão arcaicas, um povo da terra. Que sabe festejar as Festas Juninas como nenhum outro sabe !


Um povo hospitaleiro, que faz você se sentir em casa, " puxe logo o tamborete" e tome um dedim de café, ou queira saborear a melhor cachaça do mundo. Mas não é pra quem quer não, é só pra quem aguenta.
Nós, Nordestinos, moramos onde os outros passam as férias !
Temos tudo que queremos ao nosso redor, belas praias, paisagens fantásticas, e se quizer descansar pode ir  pra um sitiozinho que se localiza em qualquer interiorzinho.
Pode pegar a fruta do pé e comer na mesma hora, brincar nos terreiros. Oxente! Mas não tem vida melhor do que essa não ...

#Curiosidade : foi no Nordeste brasileiro que houve a primeira  exportação do Pau Brasil, madeira tão bem vista pelo exterior.

Aqui uma música que fala de tantas maravilhas que o Nordeste possui, especialmente de um cantor de Reggae nascido e criado aqui, especificamente em Natal-RN




EU TE AMO MEU NORDESTE BRASILEIRO !!!

Beijoooooos1000

Nenhum comentário:

Postar um comentário